BLOG

Carnaval, Alcool e Cavalos, não combinam!

No carnaval as bruxas estão soltas. Isso é pra muitos, realmente libertador, porém quando as bruxas assumem uma postura alcoolizada e irresponsável de ver o mundo, tudo torna-se muito perigoso. Isso vale para todas as áreas da sociedade, para o trânsito que torna-se mais violento, para eventos com aglomeração de pessoas, para postos de emergência, ou seja, onde tem bruxa bêbada tem feitiçaria fora da validade, estragada.

Agora, entre nós, o que os coitados dos cavalos tem a ver com isso? Cavalos são muito sensíveis, possuem sentidos muito aguçados. Seu sistema de audição, sensibilidade tátil, seu olfato fazem deles uma “máquina” de altíssima precisão. Cavalos podem perceber alterações da sua respiração, mudanças do seu odor, podem dar a lista dos ingredientes do seu jantar de uma semana atrás, com quem você dormiu, se na mesma cama, CPF e cor dos olhos, tudo.
Imaginem o que passa na cabeça do cavalo quando o cavaleiro está bêbado!


É muito comum, durante o carnaval, encontrar publicações nas redes, vídeos, mensagens de whatsapp de símios alcoolizados exibindo equitação jurássica em eventos de gosto duvidoso. Mantenho sal de fruta sempre ao lado. Não vou, nem é meu objetivo aqui, questionar ou debater sobre a importância da diversão, a cultura de cada nicho social, o movimento essencialmente natural de cada comunidade.
Para tanto há legislação que deve ser seguida para que tudo aconteça da melhor maneira possível, para todos. Para todos inclui animais sim. A Declaração Universal dos Direitos dos Animais promulgada em 1978 discorre longamente sobre isso. Em nosso universo jurídico os animais foram incluídos desde 1934 por Getúlio Vargas quando promulgou o Decreto Lei 24.645/34. No dia 7/7/2012, um grupo seleto de 25 cientistas de renome na área da neurociência, assinaram um dos mais importantes documentos científicos deste século; a Declaração da Consciência de Cambridge.


“Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa...” Mas lasque-se sozinho amigo. Cavalos merecem cuidado e atenção, foram a base do crescimento da humanidade, essenciais para a economia desde que mundo é mundo. Se você disfruta do mundo moderno, ajoelhe-se e agradeça a eles. A parte, são seres sencientes, inteligentes, parceiros e amigos pra tudo que você quiser. Responda à altura. Aproveite este momento para cuidar do seu animal não-humano, festeje com ele em descanso, leve-o para conviver com outros cavalos, repouse a sela no porão, incentive seus amigos a fazerem o mesmo.
Sob responsabilidade, aproveite e beba por mim!



blog

Veja também

Contato

Erro: Campos obrigatórios
Informações de contato


WhatsApp: (19) 9 7100 7991
E-mail: darkomago@gmail.com