BLOG

Doma com Qualidade = economia e segurança

Vamos falar dos benefícios de receber um cavalo bem domesticado; estamos nos referindo àquele cavalo que nos transmite segurança, tranquilidade e prazer pelo esporte.
Sim, essas três coisas são possíveis!

O momento da doma é muito determinante na vida de um cavalo. É onde os problemas podem se tornar crônicos ou, por outro lado, podem – e devem – ser resolvidos!
Pensar em economia neste momento pode ser, em verdade, um enorme prejuízo.
Um cavalo vive em média 28 anos, será domesticado aos 3 anos e se for aposentado aos 20 anos, estamos supondo uma vida de 17 anos de trabalho ou de atletismo ou passeio. Vale lembrar que um atleta de Grande Prêmio como Winnigmood, montado por Luciana Dinz, aposentou-se com 19 anos. Consideramos os números bastante reais.
Um cavalo pode, assim, passar 17 anos apresentando problemas se sua doma for mal realizada. Consideremos que o cavalo mal domado apresente algumas dessas características: medo, ansiedade, tensão ou dificuldade de aprendizado.

Quando passarinheiro, assustado, um cavalo pode causar um série de problemas como acidentes, refugos, desvios e mesmo surpreender em disparada. Ansiedade pode trazer uma série de inseguranças ao cavaleiro, assim como dificuldade de transporte, colocação de equipamentos, podendo estirar, perder ferraduras. Tensão determina o fracasso técnico de qualquer um, ele terá enorme dificuldade em realizar os movimentos mínimos para uma boa equitação. Todos estes elementos podem fazer do cavalo um indivíduo com enorme dificuldade de aprendizado, mais fechado dentro de si, mais descrente das pessoas, mais adepto ao desamparo aprendido.


Imagine o prejuízo financeiro, se não físico e psicológico que este animal pode causar e estar sendo vítima.
Afirmo sem medo que todos os problemas que vemos por aí nos cavalos são causados pelo pela relação ruim com o homem.
Afirmo também, todo cavalo tem cura!
Imagine você receber um cavalo que seja atencioso a você, calmo, relaxado, paciente e ainda por cima que goste de ser cavalo em galope, em mudanças, em movimento. Um cavalo que permaneça atento ao cavaleiro e certo que está protegido e confiante.
Este cavalo vai ter menos chances de lesões, menos chances de acidentes. Economizará tempo, terá maiores chances de vitórias, aprenderá técnicas com maior facilidade, se tornará um excelente companheiro.
Imagine isso por 17 anos!


Não tem preço.
Essa é a verdadeira economia!

Não tem preço.
Essa é a verdadeira economia!

blog

Veja também

Contato

Erro: Campos obrigatórios
Informações de contato


WhatsApp: (19) 9 7100 7991
E-mail: darkomago@gmail.com